brazino777

brazino777

Eventos

Junho 2023

A-AA+

ESG e Finanças Sustentáveis no Sistema Nacional de Fomento

ESG e Finanças Sustentáveis no Sistema Nacional de Fomento

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) promovem uma série de lives intitulada "ESG e Finanças Sustentáveis no Sistema Nacional de Fomento", ao longo de 2023. São três eventos on-lines que vão abordar de que forma as instituições financeiras de desenvolvimento vêm adotando os critérios ESG em suas estratégias e ações, e as soluções oferecidas para incentivar e apoiar as empresas em suas jornadas de sustentabilidade.

A integração dos aspectos ambientais, sociais e de governança nas decisões de investimento estão estimulando a transformação do mercado financeiro e incentivando o redirecionamento dos fluxos de recursos para atividades e projetos mais sustentáveis.

O evento inaugural, em 13 de junho, promoveu um debate sobre as oportunidades para a indústria nacional para adoção de critérios ESG e apresentou opções disponíveis no mercado financeiro para apoiar o setor nesta jornada. Foram abordados temas como financiamento de projetos e atividades sustentáveis, oportunidades e desafios para as micro e pequenas empresas, regulações do Banco Central e do ambiente internacional e estratégias de ação do Sistema Nacional de Fomento e do setor industrial na agenda ESG. A live contou com a participação de representantes da CNI, ABDE, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e empresas como a Suzano.

Na segunda live, realizada em 20 de julho, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e a Agência de Fomento do Paraná, os quatro associados à ABDE, compartilharam suas experiências no desenvolvimento e oferta de produtos financeiros. Instrumentos como empréstimos verdes; títulos verdes, sociais e sustentáveis, e fundos de investimento têm como foco o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Já a terceira e última live, marcada para setembro, será sobre como as instituições financeiras de desenvolvimento têm trazido as finanças sustentáveis para a realidade das empresas.

Os eventos acontecem sempre de 10h às 12h e seão transmitidos pelo canal Youtube da CNI.

Live - 13/06



Apresentações - 13/06

Sistema Nacional de Fomento e a agenda sustentável na ABDE - Kesia Braga, gerente de Sustentabilidade e Economia

Finanças Sustentáveis: oportunidades para a indústria brasileira - Gustavo Pimentel, CEO da NINT

ESG para uma economia de baixo carbono - Davi Bomtempo, gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI

ESG e Finanças Sustentáveis:passando do ESG para o impacto - Cristiano Prado, líder da Unidade de Desenvolvimento Socioeconômico Inclusivo do Pnud

Finanças Sustentáveis - Leonardo Mercante, Relações Corporativas na Suzano
 


Live - 20/07



Apresentações - 20/07

BNDES em um contexto de novas perspectivas ESG - João Paulo Braga, gerente de Estratégia Climática e Finanças Verdes

Incorporação dos princípios ESG no BDMG - Emílio Rodrigues Botelho, gerente de Estratégia e Sustentabilidade

Fomento Paraná - Gustavo Alexandre Duda Mattana, assessor de Planejamento e Gestão Estratégia

O banco do desenvolvimento sustentável capixaba - Ivone de Souza Pereira Pontes, gerente de Participações e Investimentos do Bandes

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa De 13/06/2023 a 30/09/2023
10:00 - 12:00



Link para a reunião em breve
Gratuito


< VOLTAR PARA LISTA DE EVENTOS
brazino777 Mapa do site